COMBATE A DENGUE




Os alunos da 2ª e 3ª ano do Ensino Médio (matutino e vespertino) em novembro de 2008, realizaram um trabalho de conscientização junto a comunidade em algumas ruas do município de Pouso Redondo com o tema “Combate a Dengue”. Foram acompanhados pelas professoras Inge Lori Loebach, Ivete Gomes Kretzer e Carin Voigt Kramel e tiveram contribuição da Rosimeri Feltrin Bini. O trabalho contou com o apoio da Direção da Escola e da Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Antes de saírem a campo, os alunos tiveram a apresentação de um vídeo sobre a doença que está deixando a população em alerta.
A idéia de realizar esse trabalho surgiu em uma aula com a turma da 2ª ano do Ensino Médio vespertino, sobre a “População da terra e suas diversidades”. A idéia foi levada as outras turmas as quais aderiram.
A visita dos alunos as residências teve muita aceitação da comunidade a qual relatou vários casos de desleixo em relação aos cuidados com os recipientes e vasos de flores com água parada.
Os alunos demonstraram satisfação ao realizar a atividade, pois sentiram-se responsáveis ao dar início a uma conscientização e levar pessoalmente mais informação a população. Temos a intenção de realizar a mesma atividade nas outras localidades do município em outros momentos do decorrer do ano de 2009.



Gostaríamos que essa atitude dos professores e alunos da Escola de Educação Básica Arno Sieverdt servisse de exemplo para outras escolas e entidades da região.

Um comentário:

  1. Inge Querida!Q legal e útil os conteúdos postados, vc está de parabéns. Tb tenho um Blog, dê uma passadinha para ver as coisas q acontecem na Leopoldo. Abçs e 1001 Bjs O endrço do meu Blog é : eeblj 1001 Contos.blogspot.com

    ResponderExcluir